Matéria / Politica

Tadeu Maia volta para Alepi e fala sobre projeto para fortalecer apicultura no estado

06/02/2013 |
/

O deputado citou ainda o avanço do governo do estado com um projeto inovador para o desenvolvimento do mel no Semi-árido.

 

O deputado Tadeu Maia em sua volta a Casa Legislativa discursou hoje (6) sobre sua função durante seis meses como Secretário de Mineração e oficializou seu retorno como parlamentar. O deputado citou ainda o avanço do governo do estado com um projeto inovador para o desenvolvimento do mel no Semi-árido. 

Um projeto que vai implantar uma infraestrutura para o fortalecimento de apicultura na região. Um convênio entre o governo do estado com Banco Mundial e SDR-PI, orçado no valor de R$ 2.388.415,00.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Tadeu Maia Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Tadeu Maia Filho

Tadeu Maia ressaltou que o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento de produção apícula do Estado do Piauí, através de estrutura produtiva e de inclusão de Micro e Pequenos produtores de mel da região, elevando a produção e produtividade do mel no estado e que se sente feliz em saber que o projeto vai beneficiar produtores filiados à Casa Apis com sede em Picos e da COMAPI, cooperativa com sede em Simplício Mendes, onde juntos reúnem 1800 famílias de apicultores, cerca de 80 comunidades abrangendo 42 municípios do estado.

O deputado enfatizou ainda a quantidade de equipamentos adquiridos pelo governo através do projeto e citou alguns, como: 3810 colmeias 1915 kg de cera de abelha alveolada, 300 indumentárias, 300 utensílios, 16.000 kg de ração para abelhas entre outros itens importantes para elevar a produção do mel.



Fonte: Ascom

Facebook