Matéria / Politica

MPF investiga ex-secretários de Saúde de Inhuma por improbidade administrativa

08/02/2013 |
/

O Procurador Francisco Alexandre de Paiva Forte abriu inquérito civil depois de ter sido realizada auditoria do Denasus na Secretaria Municipal de Saúde

FRANCYELLE ELIAS, DO GP1
O Ministério Público Federal decidiu instaurar um Inquérito Civil Público por intermédio do Procurador da República Francisco Alexandre de Paiva Forte, com o objetivo de investigar a prática de atos de improbidade pelos Secretários de Saúde do Município de Inhuma no período de 2009 até setembro de 2011 e eventual dano ao tesouro federal.

As informações foram repassadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS-Serviço de Auditoria do Piauí depois que foi realizada auditoria na Secretaria Municipal de Saúde de Inhuma. As investigações buscam apurar os supostos responsáveis pelos atos citados. Evaldo Rodrigues de Holanda e Luciana Custódio Ferreira comandaram a Secretaria de Saúde no período citado.

O inquérito foi instaurado através da Portaria nº 2 – GAB/FA. O Procurador determinou a expedição de ofício ao atual Secretário Municipal de Saúde de Inhuma, solicitando, no prazo de 30 dias, que se manifeste sobre a auditoria e sobre as justificativas apresentadas pelos ex-secretários Evaldo Rodrigues e Luciana Custódio.

Facebook