/
O deputado Fábio Novo, após dois mandatos, não pode mais se candidatar à vaga de presidente do partido e agora novos nomes aparecem para as eleições.
BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) comentou sobre as eleições para a escolha do novo presidente estadual do partido que já vêm causando discussões, apesar da eleição só acontecer em novembro deste ano.
O deputado Fábio Novo, após dois mandatos, não pode mais se candidatar à presidência do partido e agora novos nomes aparecem para disputar a presidência. Recentemente saiu na mídia que o senador Wellington Dias estaria defendendo o nome de Regina Sousa, sua suplente e ex-presidente estadual do partido.
Regina era presidente estadual do PT quando Wellington Dias foi eleito governador, mas não estaria disposta a retornar para o cargo. O secretário de cidades Merlong Solano e o deputado João de Deus já colocaram o seu nome para a dispuata.
Apesar de vários nomes, o deputado federal Jesus Rodrigues afirmou que até as eleições para a escolha do novo presidente, serão feitas muitas negociações a fim de se chegar a um consenso. “Estamos em processo de negociação e de conversas. O nosso intuito é buscar um nome que seja de consenso até as eleições. Já temos os nomes da Regina Sousa, do João de Deus e do Merlong Solano, mas isso só será definido após muitas conversas”, finalizou o deputado federal.
Fonte: GP1