Matéria / Politica

"Não acho obrigatório disputar eleição. Eu não sou um político carreirista", afirma João Vicente

13/02/2013 |
/

O senador João Vicente Claudino disse que o PTB irá participar das eleições 2014, independente do seu nome ou não

ISABEL PIAUILINO, DO GP1

 

Em entrevista, o senador João Vicente Claudino (PTB) falou sobre as expectativas para as eleições de 2014 e os planos futuros que envolvem seu nome para o próximo pleito. JVC acredita que o político não tem obrigação de disputar sempre uma eleição.

“Posso ser e posso não ser candidato, eu acho que nós temos que avaliar bem o quadro. Eu não sou um político carreirista, não acho obrigatório disputar eleição e eu nunca determinei isso pra mim quando entrei na politica. Nós somos obrigados a desempenhar bem o papel quando recebemos essa missão”, explicou o senador.

João Vicente defendeu ainda que a política é uma missão. “Entendemos a política como missão e nós recebemos a missão em 2006 de representar o Piauí no Senado e vamos até o último dia desse mandato representar bem o Piauí, tentando buscar recursos para o estado e resolver problemas de investimento, enfim, defender o estado com trabalho no Senado Federal e também os municípios”, afirmou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino

Ainda sobre as próximas eleições, João Vicente destacou que o partido vai esperar o quadro até o próximo pleito. “Não estou escondendo o jogo. Sempre digo isso, nunca tive um plano B, entramos na política definindo um plano A, então nós vamos avaliar o quadro e no momento oportuno definir”, esclareceu.

Sobre o papel do partido nas conversações, o senador destacou: “O PTB irá participar, irá compor chapas majoritárias, independente do meu nome ou não, nós temos nomes fortes dentro do partido, como é o caso do ex-prefeito Elmano, que é um nome hoje muito forte no Piauí, principalmente em Teresina. E vamos trabalhar para que se forme uma coligação pensando em trabalhar, em fazer um estado com mais desenvolvimento, com mais qualidade de vida, onde as pessoas tenham um papel preponderante no desenvolvimento econômico do estado”, completou.

João Vicente destacou ainda que o PTB se saiu bem nas últimas eleições municipais e as discussões para 2014 serão intensas. “Eu acho que o resultado foi bom e o PTB continua muito forte para discussão do cenário de 2014 e nós vamos tentar até setembro, que é o momento de filiação partidária de nos fortalecermos mais ainda para as eleições do próximo ano”, finalizou.
Com informações do GP1

Facebook