Matéria / Educacao

Recurso não é liberado e alunos da UESPI continuarão espalhados em escolas

23/02/2013 |
/

O próximo período letivo na Universidade Estadual do Piauí se aproxima e os alunos do Campus de Picos mais uma vez estão indecisos sem saber o local onde irão estudar. 

Atualmente a instituição possui 11 cursos e uma média 1.120 alunos que estão espalhados pelas escolas da cidade. 

A reforma na instituição que começou em 2009 e foi paralisada em detrimento de vários erros e questões burocráticas iria abrigar os alunos durante o período 2013.1 durante a construção do novo Campus. 

“A licitação da reforma ainda não foi executada, pois ainda está em pendência o pagamento da empreiteira que fez a derrubada da estrutura que colocava em risco a parte de baixo do prédio. Enquanto não se efetuar o pagamento a reforma não será realizada.” Conta o diretor do Campus de Picos, Francisco Reinaldo. 

Os alunos que tinham a esperança de começar o período 2013.1 no prédio reformado irão continuar espalhados em escolas pela cidade. No primeiro período a instituição irá receber duas novas turmas dos cursos de Educação Física e Comunicação Social o que corresponde a uma média de 60 alunos. 

Segundo o diretor da Uespi campus de Picos,  Francisco Reinaldo, a instituição fará com que os alunos fiquem apenas em dois colégios diminuindo assim a descentralização. 

No que diz respeito à construção no novo Campus já começaram as fundações e a expectativa do reitor Calos Alberto é que no próximo semestre as aulas já se iniciem na nova sede da instituição. 

Quanto ao transporte dos alunos o diretor acredita que a empresa de ônibus irá fazer linha ate o novo Campus que fica próximo a Faculdade R.Sá, mas em todo caso irá conversar com o representante da empresa. 

A obra, orçada em R$ 3,4 milhões, será construída em um terreno de mede 4 hectares e teve inicio no dia 8 de janeiro com a terraplanagem do terreno e perfuração do poço artesiano.



Fonte: suldopiaui

Facebook