Matéria / Politica

Heráclito afirma que Sílvio Mendes é "noiva cobiçada" para 2014

02/03/2013 |
/

 

Ex-senador Heráclito Fortes (DEM) afirmou nesta sexta-feira que o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) é a “noiva cobiçada” e que o tucano é o nome das oposições para as eleições de 2014. Fortes voltou atacar o PT e o senador Wellington Dias e negou que sairá do DEM.

Fotos: Evelin Santos

“Eu só deixo o meu DEM no último pau de arara”, brincou o ex-senador ao ser entrevistado ao vivo no Jornal do Piauí.

Sobre sucessão estadual, Heráclito voltou a elogiar Sílvio Mendes e acredita que o Piauí vai corrigir o erro do passado.


“O Sílvio é um homem de muito prestígio e tem o respeito de todo do PSDB. Não acredito que ele saia do seu partido”, disse.

Segundo Heráclito Fortes, o presidente do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) confirmou que haverá reforma política. O ex-senador declarou na TV que não acredita que isso aconteça.


“Eu passei mais de 30 anos no Congresso e todos me diziam que haveria essa reforma política, mas isso até hoje nunca aconteceu. Mas sei que sem a fusão os pequenos partidos irão definhar”, relatou.

Ataque ao PT

Segundo o ex-senador, o PT não deveria comemorar 10 anos de poder tendo em vista que em 2005 o partido se envolveu no escândalo do mensalão e não cita nos arquivos do partido.

“PT é um partido que não tem gordura, não possui estrutura partidária, mesmo com a presidenta Dilma”, enfatizou.

O ex-parlamentar criticou a antecipação das eleições estaduais. “Antecipar eleição é um erro. É uma garupa.

Caravanas

Fortes voltou a criticar Wellington Dias, pré-candidato do PT ao governo do Estado, e ironizou sua possível candidatura. “Valha-me Deus do Piauí ter o PT no governo de novo. Foram nove anos de atraso”, disse.

Para Heráclito ser político é uma vocação. “O Político que não é mutante tem que mudar de profissão e lamento dizer isso, mas existem muito políticos no Piauí que não conseguem isso”, declarou Heráclito Fortes afirmando que sua dobradinha com o ex-senador Mão Santa trouxe benefícios para o Estado.


Sobre a possível candidatura de Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), Fortes reagiu: “É um direito dele se sentir entusiasmado, mas é preciso que haja união”, relatou.

Heráclito Fortes disse que não tem mágoas por não ter sido eleito e admitiu que sente falta da política.

“Eu não guardo ódio em freezer”, disse.


Geísa Chaves e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

 

 

Facebook