Matéria / Politica

Câmara de Vereadores de Picos realiza 4ª sessão da 17ª Legislatura

08/03/2013 |
/

Na tarde desta quinta-feira (07/03), a Câmara Municipal de Picos realizou mais uma sessão ordinária para debater e votar projetos e requerimentos. Estava presente o presidente da CMP vereador Hugo Victor (PMDB) e demais parlamentares, Diógenes Medeiros (PPS), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), Iata Rodrigues (PSB), José Luis (PSB), Maté (PSL), Renato (PSB), Rinaldinho (PSB), Toinho de Chicá (PMDB), Valdívia Santos (PSB), Wellington Dantas (PT), e Simão Carvalho (PMDB).

 

O primeiro orador do dia foi o vereador Diógenes Medeiros (PPS). Parabenizou o presidente da CMP pelas melhorias na casa. O oposicionista trouxe algumas reivindicações como melhorias no abastecimento de água do povoado Mirolândia e pediu a secretaria do meio ambiente para regar as plantas da Av. Senador Helvídio Nunes.

 

Logo em seguida foi à vez do vereador Edilson Carvalho (PTB). O líder do governo falou do trabalho que está sendo feito pelo gestor municipal. Em resposta ao vereador Diógenes Medeiros (PPS) disse que a oposição tem todo direito de fiscalizar o trabalho do executivo municipal, mas que sejam denúncias documentadas.

 

Na sequência a vereadora Fátima Sá (PSDB) pediu a participação de todas as mulheres na caminhada e na sessão em homenagem ao dia Internacional da Mulher. Falou também da necessidade de regularizar a previdência dos servidores, “o maior patrimônio do servidor público é a sua previdência”, enfatizou.

 

O quarto a falar foi o parlamentar Wellington Dantas (PT) explanou sobre a audiência pública na última quarta-feira (06/03) sobre o problema do abastecimento de água em

alguns bairros da cidade, disse que vai continuar defendendo a causa até que a mesma seja resolvida. Wellington Dantas falou ainda de seus requerimentos, um deles é a instalação de um semáforo no balão da BR 316, que faz ligação para o centro e para os bairros Bomba, São José e Ipueiras.

 

O presidente da casa vereador Hugo Victor (PMDB) foi o quinto a falar, parabenizou as mulheres e falou da honra em poder homenageá-las com a realização da sessão no seu dia. Ele pediu a colaboração dos demais parlamentares no apoio à escolinha de futebol e ao time de futebol feminino.

 

O sexto a subir no plenário foi o vereador Maté (PSL) falou da sua visita ao Hospital Regional e onde pode constatar as deficiências naquele local e pediu aos demais vereadores para que seja marcada uma audiência pública, para que possa seja solucionado o problema do Hospital. O vereador solicitou da Prefeitura através da secretaria de obras para que seja feita a pavimentação da Rua da Caixa D’água no povoado Umarí e da Rua da Padaria no povoado Lagoa Comprida.

 

Depois o vereador José Luíz (PSB) deu continuidade e disse que está a disposição na luta por melhorias no Hospital Regional. Agradeceu ainda o executivo municipal em

atender seu requerimento, a recuperação das estradas de Carnaíba I e II e Curralinho.

 

Rinaldinho (PSB) foi o oitavo a subir na tribuna expôs seus projetos, a pavimentação e iluminação pública das ruas Teresina e São Luis, localizadas no loteamento São Francisco bairro Junco e parabenizou o Instituto Monsenhor Hipólito pelos seus 69 anos de atuação na cidade.

 

Na sequência o vereador Renato (PSB). Solicita a construção de uma escola modelo no povoado Torrões e pediu ainda providências emergenciais junto ao DNOCS/PI, para seja aberta as comportas das Barragens de Bocaina e Piaus, atendendo assim os agricultores ribeirinhos. “A situação está muito difícil para aquela população”, disse.

 

Em seguida Simão Carvalho (PMDB). Fez a defesa de seu projeto, a importância da construção de ginásios poliesportivos nos bairros Pantanal, Morada do Sol, Boa Vista e no povoado Mirolândia.

 

Valdívia Santos (PSB) pediu a colaboração dos colegas para aprovação do seu projeto, ela solicita do Executivo Municipal através da secretaria de obras a pavimentação da ladeira de acesso ao povoado Saquinho. Finalizou seu discurso com uma mensagem homenageando todas as mulheres.

 

Evandro Reis (PTB) foi o 12° a subir na tribuna pediu o apoio dos demais vereadores a aprovarem os seus projetos, a concessão do título de Cidadão Picoense ao Sr. Antônio José Moraes Sousa Filho e a construção de um Centro Cultural na cidade.

 

Toinho de Chicá (PMDB) foi o último a subir na tribuna e solicitou da Prefeitura Municipal a pavimentação dos povoados Alto dos Canutos, Tabuleiro dos Pio, Cajazeira dos Gonçalves e Tabatinga.

 

Por Joanas Rocha

Facebook