Matéria / Politica

Governo deveria subsidiar meia entrada, diz Sindicato dos Artistas

26/04/2013 |
/
A presidente do Sindicato dos Artistas do Piauí, Lari Sales, sugeriu ontem (25) que o governo complemente o valor das entradas em espetáculos artísticos, eventos esportivos e demais eventos culturais. Com a nova lei, idosos e estudantes terão reserva de 40% do número de ingressos de meia entrada.
Segundo Lari, os 40% dos ingressos reservados significam cerca de 80% do público. "Nossa sugestão é que se o governo tem todas essas subvenções, que ele banque os outros 50% do valor. Quem fica mesmo com o ônus somos nós", argumenta a presidente do sindicato.
A representante dos artistas comenta ainda que os artistas financiam parte desse valor e sequer foram incluídos na lei da meia entrada. "O mais importante é que nós que financiamos isso não temos direito a meia entrada. O parlamentar faz reverência com o chapéu dos outros e nós nem somos consultados", comenta.
Para o presidente do Centro Colegial de Estudantes do Piauí, Osmar Vieira, a categoria vai fazer uma fiscalização para saber se o percentual está sendo cumprido. "Para nós é uma lei importante. Nós vamos fazer uma fiscalização junto com o Ministério Público para saber se está sendo cumprido", diz.
Fonte: Cidade Verde

Facebook