Matéria / Politica

80% das cidade do Piauí não podem firmar convênios por inadimplência

05/05/2013 |
/

O deputado estadual Fábio Novo (PT) alerta para a situação de inadimplência dos municípios piauienses. Segundo ele, esse número é alto e devido a essa situação,cerca de 80% dos municípios do Piauí não podem firmar convênios com o Governo Federal.

Os governos estão liberando recursos para os municípios na modalidade fundo a fundo, que não requer as exigências legais e dribla a burocracia quanto a apresentação de documentos. A informação é destaque na edição deste domingo do jornal Diário do Povo.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, afirma que as liberação só não estão sendo barradas porque são feitas na modalidade que não exige tanta burocracia e o dinheiro cai direto na conta. “A prestação de contas é feita normalmente depois da aplicação dos recursos”, disse.

O Governo do Estado já fez duas reuniões com os prefeitos para liberar recursos em parcerias em áreas de Educação e Saúde. O dinheiro foi liberado de forma que não exigisse a comprovação da adimplência. Os recursos são liberados diretamente e depois os prefeitos devem comprovar a aplicação do dinheiro.

 

Fonte: 180graus

Facebook