Durante esta semana o GP1 divulgou duas matérias em relação aos gastos que serão realizados com automóveis pelo prefeito de Dom Inocêncio Luzivalter Dias.Â
A primeira notícia diz respeito aos gastos de R$ 347.822,30 (trezentos e quarenta e sete mil, oitocentos e vinte e dois reais e trinta centavos) que o prefeito vai realizar somente com a manutenção dos veículos da prefeitura e a segunda com gastos que o mesmo vai fazer para aquisição de peças para veículos automotores no valor total de R$ 627.900,80(seiscentos e vinte e sete mil e novecentos reais e oitenta centavos), ou seja, quase um milhão de reais.
O município de Dom Inocêncio foi desmembrado de São Raimundo Nonato e faz parte da área conhecida como "Polígono das secas", uma região bastante pobre com uma população que sobrevive da pecuária e da agricultura com várias famílias que vivem abaixo da linha da miséria. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A amostragem realizada em 2012 pelo IBGE revelou que o município de Dom Inocêncio possui apenas 33 pessoas com rendimento mensal entre 05 e 10 salários mínimos, enquanto a grande maioria declarou possuir rendimento que não ultrapassa um salário por mês.ÂÂ
Os recusos que serão utilizados com a manutenção e compra de peças daria para comprar vários veículos novos. Ainda não se sabe qual o motivo está levando o prefeito a realizar esses gastos, mas o certo é que enquanto isso acontece à população padece à espera de melhores dias.
Pessoas do próprio município informaram que em Dom Inocêncio não existe frota de veiculo para que seja necessário gastar essa fortuna com manutenção e que enquanto isso acontece a cidade fica abandonada por ações do poder público local.
Fonte: GP1