Na lista divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral aparecem nomes de ex-prefeitos e de uma ex-secretária municipal de Picos.
JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Vários políticos picoenses e outros com atuação em municípios da região Centro Sul do Piauí figuram na lista de inelegíveis divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início da semana.
Imagem: Reprodução
Ex-prefeito de Picos Abel aparece na lista de inelegíveis
A lista inclui os nomes de 200 ex-prefeitos, ex-secretários de Estado e de Municípios piauienses condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades em prestação de contas.
A relação com todos os nomes será enviada no próximo dia 5 de julho aos Tribunais Regionais em cada estado, a fim de que os gestores e ex-gestores cujos nomes estejam incluídos na relação sejam impedidos de se candidatar a cargos eletivos nas eleições do próximo ano.
Picoenses
Imagem: Divulgação
Raimundo Maia (PSB), prefeito de Itainópolis
Dentre os picoenses incluídos na lista estão os ex-prefeitos Abel de Barros Araújo (PMDB) e José Néri de Sousa (PTB). O primeiro governou o município em duas oportunidades e o segundo administrou Picos por três mandatos.
Na lista consta ainda o nome da ex-secretária municipal de Saúde de Picos, Maria Margareth Reis Antão; dos ex-prefeitos de Itainópolis, Raimundo Nonato de Andrade Maia; de Jaicós, Elias João Ramos e José Nicolau de Sousa; de Marcolândia, Lafaiete Pereira de Castro e de Alagoinha do Piauí, Valdemar Jonas da Rocha.
Também figuram na lista de inelegíveis do TSE os ex-prefeitos de Belém do Piauí, Antonio Gomes de Sousa (Jurdan); de Vera Mendes, Francisco da Mata Santana; de São José do Piauí, Francisco Jacó Ferreira; de Paulistana, João Crisóstomo de Oliveira; de Simões, Joaquim José de Carvalho (Valdecy) e José Idílio Cavalcante, de Betânia do Piauí.
Constam ainda na lista os nomes dos ex-prefeitos de Isaias Coelho Francisco das Chagas Silva (Dr. Chiquinho) e Isaias Coelho Sobrinho; de Alegrete do Piauí, Manoel Afrânio Ramos; de Francisco Macedo, Raimundo Nonato de Alencar e de Pimenteiras, Raimundo Nonato Marreiros Moreira.
Fonte: GP1