Matéria / Politica

Lideranças ameaçam deixar o PTB no PI; Estariam insatisfeitas com a direção

13/06/2013 | Edivan Araújo
/

A ausência de discussões internas no PTB e a distância da direção do partido em relação as necessidades da sigla no Piauí, tem provocado insatisfações em algumas lideranças do partido. Na legenda comenta-se, a possibilidade de nomes como do ex-vereador e presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, e do ex-prefeito, Elmano Férrer, deixarem o partido.

Elizeu Aguiar estaria estudando a possibilidade de deixar o partido e se filiar ao PSB do governador Wilson Martins. Elizeu faz parte da ala do partido que apoio a Wilsão e hoje é um dos assessores mais próximo do governador, estando presente em quase todas as inaugurações no interior do estado.

Outra liderança que tem recebido o convite de vários partidos e não descartou a possibilidade de deixar o PTB foi o ex-prefeito, Elmano Férrer. O petebista estuda a proposta feita a ele pelo PTC, do deputado Evaldo Gomes. Elmano deseja ser candidato a uma vaga de deputado estado, mas o PTC deseja lança-lo vice-governador na formação de uma chapa governista, provavelmente do senador Wellington Dias (PT).

Apesar dos esforços do senador João Vicente afirma que a divisão do partido entre governistas e oposição não prejudica a unidade interna do partido, essas diferenças de interesse tem levado a insatisfações na legenda. A ala que possui cargos no governo preocupa-se com as recentes conversas de JVC com o senador Ciro Nogueira (PP), para a formação de um blocão em apoio a candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado.

Por: Lídia Brito/180graus

Facebook