Matéria / Politica

É dada a largada na corrida em busca de assinaturas para PEC do Casamento

20/06/2013 | Edivan Araújo
/

Após a audiência pública da última quarta-feira (19/06), no Senado Federal, que debateu o Casamento Civil Igualitário, foi iniciada uma verdadeira corrida em busca de assinaturas para o abaixo-assinado a favor da PEC proposta pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

A proposta altera o dispositivo da Carta Magna que trata do casamento, substituindo a referência "o homem e a mulher" presente o art. 226, § 3º, pela palavra "pessoas". Em oposição à mudança, um grupo de jovens evangélicos ocupou o fundo da sala da CDH e de lá exibiu cartazes com o lema “Pela família tradicional”.

A partir daí foi dada a largada na corrida pela coleta de assinaturas. Jean Wyllys declarou que já estava com mais de 80 assinaturas, mas precisaria chegar ao mínimo de 171, para o registro da PEC naquela Casa.
No site oficial da PEC é possível acompanhar celebridades, como Mariana Ximenes, Preta Gil, Sandra de Sá e o cineasta Luís Carlos Lacerda, que já se colocam a favor da proposta.

Já no Piauí, o deputado Jesus Rodrigues (PT) saiu em registro postado na rede social Facebook colocando sua assinatura de apoio a PEC. Na bancada piauiense que apoia o casamento igualitário tem-se ainda Marcelo Castro (PMDB).

Fonte: Com informações da Agência Senado

Facebook