A última pesquisa de opinião realizada pelo instituto BrVox que mostra uma queda de 11 do ex-prefeito Sílvio Mendes na preferência do eleitor da capital Teresina, parece ter contribuído para uma mudança nos planos do tucano. Sílvio que dava todos os sinais que iria sair do PSDB confirmou na manhã deste sábado sua permanência no partido, pelo menos até setembro, ao assumir uma vaga na nova direção do PSDB estadual eleita em convenção realizada na Assembleia Legislativa.
As indefinições na política do país com a possibilidade da realização de uma reforma política e possibilidade do PP e o PT tornarem-se aliados em 2014 obrigaram o tucano a colocar as “asas de molho”. Sílvio já deu o recado e disse que só sai do PSDB se for para ser candidato ao governo do estado em 2014. A proximidade entre PP e PT prejudicaria os planos do ex-prefeito já que o senador Wellington Dias é candidato dos petistas no estado.
Sílvio Mendes não quer arriscar tomar uma decisão errada e mais uma vez colocar por terra seus desejo de ser governador do estado.
Por: Lídia Brito/180graus