"A base é formada por um grupo de partidos que também tem, muitas vezes, interesses em comum. Acredito que uma decisão como essa deva ser discutida a exaustão", avaliou.
GERMANA CHAVES, DO GP1
O senador do Piauí, João Vicente Claudino (PTB) fez uma critica ao fato de o PT colocar a candidatura do senador Wellington Dias ao Governo em 2014 como irreversível.
O petebista lembrou que, assim como o PT, os demais partidos que integram a base aliada de Wilson Martins também tem direito de defender uma chapa majoritária, mas, o senador não concorda com imposições. Ele destacou que decisões dessa magnitude têm que ser discutidas a exaustão.
“A base é formada por um grupo de partidos que também tem, muitas vezes, interesses em comum. Acho certo o fato de o PT defender seu candidato, até porque o senador é forte candidato e aparece bem nas pesquisas, mas, não acho prudente que Wellington Dias seja inflexível e imponha uma candidatura, acredito que uma decisão como essa deva ser discutida a exaustão”, avaliou.
João Vicente disse ainda ao GP1 que está com o nome posto dentro do PTB para tentar a reeleição para o Senado Federal, entretanto, alertou que o fato, somente será concretizado se seu partido estiver em comum acordo sobre a questão.
“Nunca fui de impor a minha vontade, sempre discuto muito antes. O meu nome está a disposição do PTB para uma eventual reeleição ao Senado, agora, se não houver uma opinião conjunta, vamos avaliar”, destacou.