O vice-governador Morais Sousa Filho (PMDB) este na noite desta sexta-feira (12) no São João de Picos visitando o evento, ele que pertence ao mesmo partido do prefeito Kléber Eulálio também PMDB, chegou cedo e foi visitando as barracas e cumprimentando a população que se fazia presente.
Morais Sousa Filho disse que o São João de Picos já tomou uma dimensão estadual, e que hoje o Piauí inteiro comenta a festa popular realizada pela prefeitura se tornando a segunda maior do estado perdendo apenas para Teresina.
O vice-governador disse ainda que o prefeito Kléber resgatou a cultura que estava adormecida na cidade e deu um novo valor cultural a essa tradição nordestina.
Sobre política ele disse que é natural que o PMDB tenha no próximo ano um candidato a governador do estado, mas que em conversas com o Governador Wilson Martins (PSB), ouviu do chefe do executivo que eleição só será tratada em 2014, no ano realmente eleitoral.
Perguntado pela reportagem do AgoraED se ele seria candidato a governador, Morais Sousa Filho disse apenas que se isso acontecer vai ser uma questão natural até porque deverá assumir o cargo de governador ocupado hoje por Wilson Martins, caso o mesmo sai candidato a senador pelo seu partido.
Muito solicito o vice-governador fez questão de ficar o tempo todo ao lado do prefeito Kléber e seus secretariados.