Na tarde desta terça-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes, colegas vereadores e lideranças partidárias juntamente com familiares e amigos deram ultimas homenagens ao vereador José Belo de Lima o “Zezinho de Anderson” (PSDC), o parlamentar foi morto em um grave acidente na noite de segunda-feira, 29, na BR 316, próximo à Passagem Franca.
O prefeito Alecxo Belo e a deputada Belê de Picos estiveram presentes à Sessão e prestaram suas homenagens à pessoa de Zezinho de Anderson. Logo em seguida o cortejo fúnebre seguiu até à a Igreja Matriz onde foi ministrada uma Missa de Corpo Presente.
Zezinho de Anderson, 55 anos, era casado com a professora Maria da Glória Costa de Sousa Lima com quem tinha dois filhos. Na última eleição ele obteve 217 votos ficando na 2ª suplência e foi empossado após a vereadora Maria do Socorro se afastar para assumir a secretaria de Assistência Social e a 1ª suplente, Ireny Gonçalves de Carvalho (PRB), rejeitar o cargo para exercer a função de Secretaria de Educação.
O corpo do vereador foi sepultado no final da tarde no cemitério local da cidade. O prefeito Alecxo belo declarou luto de três dias no município.
Fonte: Piauí em Foco