Por Luciano Coelho/Portal AZ
O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, disse que recebeu convite de sete partidos, mas admite a possibilidade de permanecer no PSDB. Ele afirmou que não tem tendência para ser Dom Quixote, para ser candidato a qualquer custo, de qualquer jeito, somente se o cenário lhe for favorável. Silvio busca apoios políticos para viabilizar a sua candidatura.
"Não vou me candidatar de qualquer jeito, como foi da última vez. Não sou Dom Quixote para entrar em aventuras. Precisamos de apoio político para antes e depois das eleições.”, admitiu Silvio Mendes.
Ele afirmou que “se houver um cenário de alianças políticas favoráveis, posso ser candidato a governador. Mas não a cargo proporcional. Parlamento não é meu estilo", declarou o ex-prefeito.
Silvio Mendes confirmou que foi convidado por sete partidos políticos e vem analisando seu rumo político desde o inicio do ano. "Escutei todos, todas as lideranças. Estão discutindo as eleições do ano que vem de forma precoce. Então, escutei mais do que falei e conversei muito com meu partido", assegurou.
Segundo Sílvio, o PP, do senador Ciro Nogueira, foi o mais enfático no convite. "Ele foi mais objetivo, mais forte. Me ofereceu logo a presidência do partido, o que eu não aceitei. Como também não aceitei a do PSDB.", finalizou, dizendo que qualquer passo que der vai ser criticado e tem se preparado para isso, porque em política as coisas funcionam assim mesmo.