Matéria / Geral

Cajuína do Piauí pode ser vendida em 5.600 padarias de São Paulo

06/08/2013 | Edivan Araújo
/

O Sindicato das Panificadoras de São Paulo se reúne nesta terça-feira (06) com produtores piauienses que estão na mostra Piauí Sampa. A intenção é fazer acordos sobre comercialização de produtos típicos do Piauí em cerca de 5.600 padarias da capital paulista.
O presidente interino do Sindipan, Júlio Diniz, esteve na abertura do evento, nesta segunda-feira (05), e está otimista com a parceria.

“Conseguimos inserir o suco de acerola com laranja, que é um dos mais consumidos, nas nossas padarias. Queremos levar agora a castanha de caju, cajuína, mel e frutas piauienses para nossos consumidores que abrangem até 16 milhões de pessoas”, afirma o empresário.

Segundo ele, esses produtos podem, também, elevar as receitas das padarias da cidade já que o paulistano é “sempre aberto” a novas experiências gastronômicas. 

“Já consumo os produtos piauienses e comercializo nas minhas padarias. Vamos poder, agora, fazer um intercambio de chefes de cozinha com o Piauí no setor de confeitaria para adquirir novas receitas. Estamos sempre abertos”, afirma Júlio Diniz.

O produtor de cajuína Francisco Araújo, de Parnaíba, será um desses produtores piauienses que fará parte da reunião. Para o sindicato, ele afirmou que vai levar polpas de acerola e caju orgânicas e a fruta acerola congelada em pacotes de 100 gramas.

“Produzimos tudo nos Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba. A nossa expectativa é que nossos produtos sejam aceitos já que são Paulo é um grande mercado”, destaca o produtor piauiense.

A reunião vai acontecer na sede do Sindicato nesta terça-feira (06), às 11h, e faz parte de uma série de outras reuniões já agendadas por conta da mostra Piauí Sampa. A 9ª do evento ocorre desta segunda-feira até o próximo domingo (11), no Shopping Eldorado.

Fonte: Cidade Verde

Facebook