Matéria / Educacao

Estudantes da Uespi fazem segundo dia de protesto online reivindicando contratação de professores

10/08/2013 | Edivan Araújo
/

Universitários criam o TheEsperando em oposição à campanha do Governo do Estado

 
VALCIÃN CALIXTO, DO GP1
Teve continuação nesta sexta-feira (09) a “intervenção online online” na página oficial do Governo do Piauí no Facebook. Alunos da UESPI no segundo dia de manifestação virtual reivindicam a contratação imediata de professores efetivos classificados no último concurso para a Universidade Estadual do Piauí e mais, a abertura de novas vagas para docentes na instituição pública de ensino superior.
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem no segundo dia de manifesto virtual(Imagem:Reprodução/Facebook)Imagem no segundo dia de manifesto virtual
O segundo dia de intervenção na página do Governo teve um diferencial, os alunos prepararam duas imagens que contrariam a campanha iniciada no dia 01 de agosto pelo Estado do Piauí em razão da comemoração do aniversário de Teresina. A campanha é intitulada TheAmando, em contraposição os universitários da Uespi criaram a “TheEsperando”, pela espera dos novos professores para a instituição.

A campanha do Estado pede que os usuários do Facebook conjuguem o neologismo Theamar e sugere o Theamando. Pede ainda que os usuários usem as fotod  da campanha como foto de capa do perfil no rede social.
 
Imagem: Reprodução/FacebookCampanha TheEsperando do Governo do Piauí(Imagem:Reprodução/Facebook)Campanha TheAmando do Governo do Piauí
“Na verdade é uma continuação da intervenção virtual que começou ontem, começamos a conversar sobre o assunto e surgiu a ideia, ainda não é uma campanha propriamente dita, mas pode vir a ser”, explica o estudante de Relações Públicas, Luan Matheus (22).
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem que tammbém foi utilizada no protesto desta sexta-feira pelos estudantes da Uespi(Imagem:Reprodução/Facebook)Imagem que tammbém foi utilizada no protesto desta sexta-feira pelos estudantes da Uespi
O universitário explica também o objetivo central da manifestação online. “A ideia central é massificar nas redes sociais a necessidade urgente da nomeação dos professores classificados no último concurso da UESPI e pressionar o governo a nomear os docentes, as pressões são [feitas] por manifestações normais, mas também via internet”, concluiu.
Imagem: Reprodução/Facebook
Página do Governo no Facebook tomada por postagens da intervenção online(Imagem:Reprodução/Facebook)Página do Governo no Facebook tomada por postagens da intervenção onlin
e

Facebook