Matéria / Geral

"Força do SUS" levará médicos e enfermeiros da capital para o interior

14/08/2013 | Edivan Araújo
/

O secretário de Saúde, Ernani Maia, afirmou que ontem foi assinada a Força Estadual do SUS e que todos os servidores da área estarão envolvidos. A intenção do governo é levar profissionais de saúde para o interior, especialmente para regiões que não são assistidas.
A ação pretende garantir que médicos do Estado possam realizar cirurgias de média complexidade nas áreas de oftalmologia, ortopedia, cirurgia-geral, ginecologia, neurologia e cirurgia-pediátrica em cidades do interior. Serão levados também enfermeiros e outros profissionais da área.
"Foram seis meses de discussão para a criação da Força SUS. A ação não irá desfalcar a capital e ajudará a minimizar um problema grave no Estado. Além disso, daremos algumas vantagens. O profissional que passar um ano no interior, avançará um ano no Plano de Carreiras e poderá ter uma gratificação que, somada com o salário, chega até o teto do governador", explicou o gestor, em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje (14).

Ceir

Ernani Maia acrescentou que com o aumento dos repasses para o Ceir (Centro Integrado de Reabilitação), a instituição está preparada para avançar mais uma etapa: ter um hospital de politrauma e neurologia.  "Entendemos que o Ceir foi a melhor coisa que aconteceu na Saúde nos últimos 10 anos", avaliou.


Fonte: Cidade Verde

Facebook