O Tribunal Regional Eleitoral julga, na próxima segunda-feira (19), o pedido de cassação do diploma do prefeito de Dom Expedito Lopes, Alecxo de Moura Belo, e seu vice, Francisco de Assis Marcolino Dantas. A acusação também pede a inelegibilidade dos acusados.
Sob o prefeito e o vice pesa a acusação de compra de voto na eleição de 2012. O processo foi aberto após denúncia da candidata a prefeita derrotada Francisca Ivete do Nascimento Lima.Â
O julgamento foi adiado por três vezes e está agora na pauta do dia 19. O relator é o desembargador Dioclécio Sousa da Silva.
Barras
Também está na pauta o julgamento de uma ação de investigação eleitoral contra o prefeito da cidade de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa, e seu vice, Osires Bona Júnior.
A acusação é abuso de poder econômico. A ação é movida pelo Ministério Público Eleitoral e foi julgada improcedente. O MPE pede a reforma da decisão. O relator do caso é o juiz João Gabriel Furtado Baptista.
São Raimundo Nonato
Está previsto para a terça (20), o julgamento do prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, e seu vice, Antonio Isaías da Silva. Trata-se de um recurso contra a expedição dos diplomas dos dois eleitos no pleito de 2012.
O processo foi movido por Luís Alberto Costa Macedo e Rogério Araújo de Castro, candidatos a prefeito e vice derrotados.
Eles acusam os dois gestores de não se desincompatibilizarem dos cargos para concorrem à eleição.
O relator do processo é o desembargador José Ribamar Oliveira.
Fonte: Cidade Verde