Matéria / Geral

Eletrobras atribui blecautes a vandalismo e aciona Secretaria de Segurança

22/08/2013 | Edivan Araújo
/

Diariamente são constantes as reclamações de teresinenses em relação à falta ou oscilações de energia. O problema não acontece de forma isolada na cidade. São vários os relatos de moradores e manifestações nas redes sociais de que houve quedas de energia em determinada região da cidade.

Nos últimos dias, entretanto, os problemas se agravaram. Na última segunda-feira (19), uma queda de energia atingiu quase todos os bairros da cidade. O problema, em parte deles, ainda não foi solucionado, o que tem provocado que famílias coloquem colchões nas portas das casas para suportar o calor.

A Eletrobrás Distribuição Piauí afirmou ter ciência do problema e atribuiu a atos de vandalismo. Segundo o Diretor Operacional da empresa, Gregório Paz, o último ato de vandalismo aconteceu na subestação da Macaúba, zona Sul da cidade.

A subestação é responsável pelo abastecimento de energia na zona Sul e ainda no centro da cidade. “Saquearam equipamentos e desconectaram cabos de aterramento o que provocou as oscilações de energia”, explicou ele, acrescentando que, entretanto, a Secretaria Estadual de Segurança Pública já foi acionada para que adote as devidas providências. “Uma pessoa já foi presa. Estamos aguardando os desdobramentos”, explicou.

Ainda de acordo com ele, essa fragilidade no sistema deve ser solucionada nos próximos dias, já que a Eletrobrás já garantiu reforço nas equipes para manutenção das áreas que sofreram prejuízos de desabastecimento de energia elétrica. Gregório Paz adiantou que a empresa recebeu 450 reclamações de oscilações ou falta de energia e que 180 delas já foram distribuídas para a equipe de apoio para efetuar os reparos necessários.

Fonte: Jornal O DIA

Facebook