Os dois candidatos a presidência da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Picos, Francisco Zacarias Teixeira e José Antonio de Sousa Batista, registraram oficialmente suas chapas no final da tarde desta quarta-feira, 11 de setembro. As eleições serão realizadas no dia 10 de novembro deste ano e mais de 500 filiados terão direito a votar.
Imagem:Imagem: José Maria/GP1Candidatos registram chapas para eleição do PT em Picos
O registro das duas chapas, cada uma com 34 nomes, ocorreu na sede do partido em reunião que contou com a presidente da executiva municipal, professora Oneide Rocha, dos dois candidatos a presidente, de lideranças e militantes.
Imagem: José Maria/GP1
José Antonio, candidato da oposição
O engenheiro agrônomo José Antonio concorre pelo grupo de oposição e conta com o apoio de expressivas lideranças do PT, dentre as quais o vice-prefeito e secretário municipal da Educação de Picos, Padre José Walmir de Lima e o ex-vereador José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé.
Imagem: José Maria/GP1Zacarias Teixeira, candidato da situação
Zacarias Teixeira é o candidato da situação e também conta com o apoio de fortes lideranças do partido, dentre elas a atual presidente da executiva municipal, professora Oneira Rocha e do vereador de Picos Francisco Wellington Gonçalves Dantas.
Propostas
O candidato da oposição José Antonio disse que na disputa existem duas frentes. Uma que representa a esperada mudança do partido e a outra que representa a continuidade do que vem sendo conduzido o PT por muitos anos.
Imagem: José Maria/GP1
Lideranças do PT providenciam registro das chapas
“Somos candidato trazendo uma mensagem de respeito às decisões coletivas, uma mensagem de respeito às bases do partido, que escuta as decisões desse público que ficou por muito tempo distante do PT”, explicou José Antonio.
Além de buscar viabilizar a construção de uma sede própria, José Antonio defende uma proposta fundamental, que é diminuir a distância do partido para com os seus filiados. “Faremos uma campanha para trazer de volta os companheiros que se distanciaram”, garantiu.
Concorrendo pela situação, Zacarias Teixeira disse que pretende fazer um trabalho visando cada vez mais o crescimento do partido. Para tanto vai dar apoio aos grupos existentes, como de mulheres e de LGBT. “Sempre sonhei em colaborar mais diretamente com o Partido dos Trabalhadores e acredito que esse momento chegou”, acredita.
Zacarias descarta qualquer disputa mais acirrada entre os dois grupos, pois, para ele, o que mais importa é o Partido dos Trabalhadores. “Será uma campanha onde apresentaremos idéias e propostas, sem ataques. Vou me apresentar aos companheiros respeitando o adversário e os filiados”, anunciou.