Matéria / Geral

Estado gasta mais de R$116 mil com Boletins de Ocorrência

19/09/2013 | Edivan Araújo
/

Dados divulgados pela Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira (18) apontam que quase 7.000 pessoas perderam a carteira de identidade somente no ano de 2013 no Estado. Mais de 90% destas perdas ocorreram em Teresina.

O que chama atenção na análise, é o valor do dinheiro público aplicado na produção dos Boletins de Ocorrência: R$ 116.624,00. Os gastos foram adquiridos com a consumação de 13.724 folhas de papel, que produziram 6882 novas cédulas e 13.724 contra vias.
A pesquisa revela ainda que os crimes de roubo ou furto não concebem nem a quinta parte do que se perde de carteira de identidade. Solicitações da segunda via do documento representam uma demanda excessiva no Instituto de Identificação Antônio de Deus Martins. Leila Cristiane Viana, coordenadora do órgão, atribui as perdas à falta de zelo do piauiense.

“Notamos que as pessoas não tem o devido cuidado com os documentos pessoais, já atendemos casos em que a pessoa acabou de receber o documento e após andar alguns quarteirões alegou tê-lo perdido”, conta.  

O Instituto de Identificação produz aproximadamente 6.300 cédulas de identidade por mês. 

Fonte: Portal O Dia

Facebook