Matéria / Politica

Assessoria de ex-prefeito de Santana do Piauí envia nota de esclarecimento

19/09/2013 | Edivan Araújo
/

Após divulgação nesta quarta-feira (18), matéria informando da reprovação de contas da prefeitura municipal de Santana do Piauí durante a gestão de 2010, sob a responsabilidade do ex-prefeito Valdenilson Borges, sua assessoria enviou direito de resposta sobre o caso.

De acordo com a matéria divulgada inicialmente, o TCE teria reprovado prestação de contas de Santana do Piauí por deixar de reter encargos sociais sobre salário do ex-prefeito.

A seguir os esclarecimentos do ex-prefeito:

Matéria publicada faz referência a emissão de parecer desfavorável as Contas do ex-prefeito Valdenilson Dias Borges de Santana do Piauí.

Cumpre esclarecer que o ex-gestor de Santana do Piauí teve suas contas com parecer desfavorável, principalmente em virtude da média de atraso nos balancetes mensais, que passou a ser um critério rigoroso para a aprovação das contas, no entanto todos os índices constitucionais da educação, da saúde e de repasses para a Câmara Municipal foram corretos, não houve qualquer questionamento quanto à malversação de recursos públicos, e qualquer questionamento sobre o pleno funcionamento dos programas sociais, a qualidade das ações de educação e saúde no município, sendo que as demais falhas relatadas são mais de cunho formal.

Merece ainda destaque que na gestão de Valdenilson Borges, ocorreu um salto significativo de qualidade nos índices que medem a qualidade de vida de Santana do Piauí, que é uma das melhores da região conforme os índices oficiais do IBGE.

Ressalte-se, que o reconhecimento deste trabalho, recebeu a valorização da sociedade e da população nas urnas, que em virtude do trabalho político e administrativo de Valdenilson e da proposta séria e comprometida com o povo deste grupo político, deu ao seu sucessor Ricardo José Gonçalves cerca de setenta por cento dos votos de Santana do Piauí, sendo a mais avassaladora vitória eleitoral, em mais de cinquenta municípios da grande região de Picos.

Com informações do GP1

Facebook