Matéria / Geral

Eletrobras promete ao MPF/PI investir R$ 335 milhões no Piauí

21/09/2013 | Edivan Araújo
/

A Eletrobras Piauí deve investir R$ 335 milhões até o segundo trimestre de 2015 em melhorias no fornecimento de energia do Estado. O valor foi apresentado ao Ministério Público Federal, como parte do acordo assinado em audiência com a Justiça Federal no mês de junho.

Os recursos deverão ser investidos na modernização dos sistemas elétricos, infraestrutura, compra de sistemas de telecomunicação, informação e automação e ainda no aumento da estrutura de atendimento.

O plano de investimento ainda será avaliado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo o procurador regional dos direitos do cidadão, Kelston Pinheiro Lages, é preciso saber se o projeto da Eletrobras Piauí atende realmente a demanda do Estado. A resposta sai em 60 dias.

Os documentos recebidos pelo MPF apontam que as ações já estão em desenvolvimento. Obras de alta tensão começam a ficar prontas ainda neste ano. Já as de média e baixa tensão terminam até o início de 2015.

As metas foram formuladas após decisão da Justiça Federal em abril desde ano. A ação para que o fornecimento de energia com qualidade no Piauí tramita desde 2010. A Eletrobras fechou termo de compromisso com o Ministério Público para colocar o plano em ação assim que aprovado pela Aneel.

Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Fábio Carvalho

Facebook