Matéria / Politica

Correia Lima abraça a mãe,faz elogio a Robert e sai carregando uma bíblia

01/10/2013 | Edivan Araújo
/

Logo após o julgamento que o condenou a 23 anos e sete meses pela morte do policial Leandro Safanelli em agosto de 1989, o ex-coronel Viriato Correia Lima concedeu entrevista aos jornalistas presentes e reafirmou ser inocente no caso. Ele voltou a comentar sobre Robert Rios e ainda sobre as acusações feitas por Gerson Chaves, que denunciou sobre uma suposta lista de alvos que teria o ex-coronel.

"Foi justo, mas mesmo com esta condenação eu vou ter direito ao meu semiaberto. Essas acusações são inverídicas, não conheci Safanelli, quando aconteceu isso eu estava fazendo CAO (curso de aperfeiçoamento) em Recife, como poderia conhecer ele?", disse o ex-coronel sobre o resultado do conselho de sentença.

Sobre seus comentários durante o julgamento, de que Robert Rios teria ameaçado sua filha Sânvia Aguiar Correia, à época do crime, Correia Lima disse: "Não acho que ele esteja fazendo pressão sobre a minha família, acho que ele está fazendo um brilhante trabalho da secretaria de Segurança".

Enfim, ao falar sobre Gerson Chaves, que aparece em um vídeo conversando com Correia Lima à respeito de uma suposta lista de alvos do acusado de chefiar o crime organizado no Piauí, que que fez acusações contra o ex-coronel, ele comentou: "Não sei da vida deste cidadão, nem quero saber, ele é um homem fraco e a gente tem que perdoar, as declarações dele são mentirosas".

Ex-coronel disse em entrevista que sequer conhecia Leandro Safanelli
Antes de deixar o auditório onde ocorria o julgamento, Correia Lima abraçou a mãe e alguns familiares presentes e depois dirigiu-se ao diretor da penitenciária mista de Parnaíba, capitão David Oliveira Freitas, pedindo que amanhã fosse permitida visita da mãe dele e comentou que ia ser posto em liberdade. Pedindo uma caneta ao advogado, a juíza Maria do Socorro ouviu e lhe ofereceu uma Bic.

Correia Lima abraçou a mãe antes de seguir de volta para o presídio

DSCN9771.JPG

DSCN9777.JPG

DSCN9779.JPG

Fonte: 180graus

Facebook