Matéria / Geral

População dos municípios será estimulada a denunciar operadoras

03/10/2013 | Edivan Araújo
/

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os problemas da telefonia no Piauí inicia as visitas aos municípios na próxima semana. As primeiras cidades que receberão os deputados membros da CPI são Valença, Água Branca e Esperantina. Em 18 estados do país a população foi ouvida sobre o problema. Foram criadas  CPIs que percorreram as cidades colhendo dados diretamente junto a população.

Além dos deputados, foram convidados representantes do Ministério Público do Estado,  Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Tribunal de Justiça e outros órgãos fiscalizadores, também participarão das audiências. As audiências serão realizadas em locais públicos para que os consumidores dos serviços de telefonia possam ser ouvidos pelos deputados e possam também encaminhar suas denúncias.As pessoas dos municípios visinhos, interessadas em fazer suas denuncias também podem participar das audiências. A CPI deverá ainda realizar audiências em outras grandes cidades do Estado como Parnaíba, Picos e Floriano.

Em Água Branca a audiência será realizada no dia 10 (quinta-feira) na Câmara Municipal a partir das 9 horas. No mesmo dia também será ouvida a população de Valença, a partir das 16 horas na Unidade Escolar Santo Antonio. E no dia 11 a CPI segue para a cidade de Esperantina. A audiência será realizada na sede da Câmara Municipal de Esperantina.

Segundo o deputado Cícero Magalhães (Pt), presidente da Comissão o objetivo é fazer com que a população aponte os principais problemas enfrentados “para que possamos encaminhar as reivindicações do povo ao Congresso e termos força para lutar por uma nova legislação, que é um marco regulatório, um conjunto de leis que obriguem as operadoras a melhorar seus serviços”, afirma.

Fonte: Ascom

Facebook