Matéria / Geral

Greve nos bancos chega ao 15º dia e causa prejuízos à população do Piauí

03/10/2013 | Edivan Araújo
/

A greve dos bancários completa 15 dias nesta quinta-feira (3) e de acordo com o assessor do Sindicato dos Bancários no Piauí Ayrton Ramos, ainda não há previsão para o fim da greve.
“A categoria já procurou os diretores dos bancos, mas eles ainda não quiseram receber os bancários e também não apresentaram proposta de aumento salarial”, informou Ayrton.
Os clientes dos bancos começam a sentir os efeitos da paralisação. A técnica laboratorial Lana Sousa há dois dias tentar realizar um saque e não consegue. “Quando tento realizar o serviço, o caixa eletrônico mostra um erro nas letras ou nos números da conta e, por conta disso, não tenho como realizar o saque”, reclama Lana.
O estudante Alex Bruno Nascimento conta que conseguiu realizar o procedimento bancário após peregrinar por várias agências. “Nos caixas eletrônicos dos bairros ninguém está conseguindo realizar saques ou depósitos. Por isso, sempre que tenho algo para fazer no banco já venho nessa agência mais central, porque é a única que funciona parcialmente”, revelou Alex Bruno.
A greve nos bancos também está causando prejuízos aos taxistas. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Antônio Barbosa, há uma redução de 30% no número de passageiros.
“Essa greve afeta diretamente os taxistas, porque as pessoas ficam sem retirar o dinheiro e deixamos de realizar as corridas”, disse Antônio Barbosa.
Para o gerente de loja Bernardo Costa, o serviço bancário é essencial para as vendas no comércio. “Os lucros caem porque os clientes ficam sem poder realizar transações bancárias e sem o dinheiro para as compras à vista”, contou.

Fonte: G1 Piauí

Facebook