O presidente do partido Solidariedade (SDD) no Piauí, Maia Filho, o Mainha não esconde a “decepção” com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) que admitiu a possibilidade de deixar a oposição e se aliar ao governador Wilson Martins (PSB).
Mainha chamou de contraditória a união entre o PSDB e o PSB que, meses atrás, trocavam farpas e acusações. “Há 90 dias eu estava junto com o Silvio na oposição, mas, de repente, ele admite se aliar ao Governo”, destacou.
Pesquisa
Pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem na última sexta-feira (04), apontou uma queda do tucano na preferência do eleitorado do Estado. De acordo com os números, Sílvio passou de 36,06% em agosto para 30,53% em setembro, uma variação negativa de 5,54%.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sílvio Mendes
Manha atribuiu a queda do tucano, a aproximação com o PSB e disse que proximidade do PSDB com o Governo é frustrante.
“Acredito que a queda do ex-prefeito Sílvio Mendes esteja ligada a aproximação com o governador Wilson Martins. As pessoas não entendem como dois políticos contrários de uma hora para outro voltam a seramigos. O doutor Silvio foi contraditório ao nosso discurso quando se aproximou de Wilson e do PSB. É natural o ex-prefeito se unir ao Zé Filho, porque nunca tiveram embates, mas ao governador é algo que nos deixa frustrados”, desabafou Mainha
.