A cada dia as mulheres têm mostrado seu potencial, conquistando seu espaço à frente de cargos de chefia tanto no cenário empresarial, quanto no cenário político mundial e nacional. E seguindo esta tendência, no último dia de filiação partidária, mais de 60 mulheres – líderes de bairros da capital piauiense - se filiaram ao Partido Progressista (PP), em Teresina.Â
O partido conta atualmente com 44 mulheres à frente das prefeituras do interior do Estado e duas mulheres ocupando cargos no Legislativo, representados pela deputada estadual Margarete Coelho e deputada federal Iracema Portela.
Para a deputada estadual, Margarete Coelho, a filiação partidária das mulheres permitirá uma transformação positiva nas politicas públicas. “É preciso que as mulheres busquem ocupar lugares de gestão para mudar o cenário das mulheres que ainda sofrem com câncer ou que são vitimas de violência doméstica. Lugar da mulher é também na política. É marcando presença, dialogando e militando que conseguimos voz e espaços que tanto desejamos e merecemos”, destacou a parlamentar.
Com a pretensão de somar e mudar as politicas públicas para a mulher, que Marcela Adriana, líder comunitária do bairro Primavera, zona norte da capital, se filou ao PP. Assim como ela, Eliane Silva, Solange, Socorro, Mayra e Ana estiveram presentes na solenidade de filiação partidária, na sede do partido.
Ao que parece, as eleições de 2014 em Teresina terá uma participação expressiva das mulheres.
Com informações da Ascom