Matéria / Geral

Defensoria realiza teste seletivo para 758 candidatos a estágio no Piauí

07/10/2013 | Edivan Araújo
/

A Defensoria Pública Estadual do Piauí (DPE-PI), através da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), realizou, ontem (6), o XIII Teste Seletivo para Estagiários da Instituição. Em Teresina, as provas foram realizadas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Torquato Neto. 

O teste também foi aplicado em Altos, Campo Maior, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piripiri e União. Segundo informações da assessoria da Esdepi as provas transcorreram dentro do esperado, em clima de tranquilidade.
Ao todo foram inscritas 758 pessoas, sendo 596 em Teresina. Em todos os locais de aplicação, foram seguidas as determinações do Edital, com o fechamento dos portões exatamente às 8h e encerramento da aplicação às 12h.

Em Teresina, estiveram presentes ao local de aplicação os membros da Comissão Organizadora do Teste Seletivo, defensores públicos Sarah Vieira Miranda, presidente da Comissão e da Esdepi; Alynne Patrício de Almeida Santos, coordenadora pedagógica da Esdepi, e o coordenador de Tecnologia e informação da DPE-PI, Juan Morysson Viana Marciano. 

Também esteve presente a defensora pública Andréa Melo de Carvalho, que colaborou na aplicação do Teste Seletivo. A Comissão Organizadora deu todo o apoio necessário aos candidatos, garantindo que a aplicação das provas ocorresse sem atropelos. A aplicação das provas contou ainda com o trabalho das assessoras técnicas da Esdepi Amanda Nolêto e Cleidmar Sabóia.

O gabarito referente às provas será disponibilizado no site da Defensoria Pública até está terça-feira (8). Estarão habilitados os candidatos que obtiverem percentual igual ou superior a 60% de acertos da prova, que contou com 80 questões.

O prazo de validade do Teste Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.


Fonte: Ccom

Facebook