Matéria / Politica

Wilson Martins diz que se ficar no governo até fim é para eleger o sucessor

09/10/2013 | Edivan Araújo
/

Em recentes declarações públicas, o governador Wilson Martins (PSB) vem admitindo que pode ficar no governo até o fim de seu mandato. “Mas se ficar digo que não será difícil eleger o candidato que tiver meu apoio”. A afirmação foi feita a um interlocutor com quem se encontrou na tarde da última segunda-feira (07) no Palácio de Karnak e conversaram durante algum tempo.
 
Segundo Martins, sua candidatura ao senado depende de uma decisão do PMDB, deixando implícito que espera um acordo para o partido assumir o governo e apoiar um candidato eleitoralmente bem situado, a fim de que a chapa majoritária tenha uma forte representação eleitoral. “Estou esperando o PMDB decidir”, teria dito sobre o que depende sua saída do governo.
 
Martins não fez referências a nomes, mas quem ele deixou a subentendido ter sua preferência é o ex-prefeito Sílvio Mendes, do PSDB, que vê com chances de vencer a disputa. Sobre o desempenho do PSB na eleição, o governador disse que se ficar no governo elegerá 3 deputados federais, 8 ou 9 deputados estaduais, na seqüência de uma vitória de seus candidatos majoritários.

Fonte: Portal Az

Facebook