Matéria / Geral

SETUT DISPONIBILIZA MICROÔNIBUS PARA O DIA DA CRIANÇA NO ZOOBOTÂNICO‏

09/10/2013 | Edivan Araújo
/
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) irá disponibilizar dois microônibus diários, nos dias 12 (Dia da Criança) e 13 deste mês, para transportar, gratuitamente, crianças e adultos, no perímetro interno do Parque Zoobotânico. Os microônibus do Setut conduzirão o público, a partir da portaria do parque, até o local das atividades comemorativas em torno do Dia da Criança, e vice-versa.
 
A disponibilização dos veículos irá facilitar, portanto, o deslocamento das pessoas na área interna do Parque Zoobotânico, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, durante a Semana da Criança. Trata-se de uma parceria envolvendo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), que elaborou e executa, a partir de hoje (09-10), programação especial para comemorar o Dia da Criança.
 
Os microônibus serão disponibilizados pelas empresas Transcol e Taguatur, no dia 12 de outubro (sábado), e São Cristóvão e Cidade Verde, no dia 13 (domingo), das 8 às 12 horas. A ação, segundo o presidente do Setut, Herbert Miura, se justifica no sentido de que é necessário promover a educação ambiental, e as crianças, neste sentido, serão responsáveis no futuro pela sustentabilidade do planeta.
 
Parceria fundamental
 
“A parceria do Setut tem sido fundamental para o sucesso de um evento, que conta, anualmente, com a participação de milhares de crianças”, declarou o presidente do Setut. Como parte da programação da Semana da Criança, a entidade, nesta quarta-feira (09-10), disponibilizou ainda um ônibus para deslocar crianças com deficiência, a partir do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ruy Berger, localizado no Alto da Ressurreição, até o Parque Zoobotânico.
 
Sérgio Fontenele (9987-7696)
Assessor de Comunicação
SETUT

Facebook