Matéria / Geral

Piauí receberá mais de 52 mil toneladas de milho para produtores

12/10/2013 | Edivan Araújo
/

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rubens Rodrigues, entregou ao deputado federal Jesus Rodrigues (PT) informações detalhadas sobre a quantidade de milho subsidiado destinado a produtores rurais piauienses. Segundo o documento da CONAB, o Piauí receberá 52.800 toneladas de milho entre os meses de outubro deste ano e fevereiro de 2014. Desse total, 14 mil toneladas devem ser entregues já neste mês de outubro. 
O milho deverá chegar a Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Oeiras, Paulistana e São Raimundo Nonato, além dos polos recém criados em Campo Maior, Esperantina, Elesbão Veloso, São João do Piauí e Simplício Mendes. 

Jesus Rodrigues destaca que a medida é de grande importância para os produtores, já que a venda de milho com subsídio do governo federal estava suspensa desde o último dia 30 de setembro e agora poderá ser retomada no Nordeste em virtude da prorrogação da Portaria 497, publicada no Diário Oficial da União no último dia 9. “Os criadores poderão voltar a procurar os polos da CONAB”, comemora o deputado. 

O parlamentar conseguiu junto à CONAB Nacional o envio de uma remessa extra de milho para atender aos pequenos produtores, que apenas recebiam senha para serem atendidos em maio do próximo ano. Além disso, Jesus Rodrigues também buscou agilidade para liberação de verba destinada ao pagamento de diárias de servidores e transporte do milho. 

De 2012 a 2013 foram vendidas 76.911 toneladas de milho para os 36.440 criadores cadastrados pela CONAB-PI. 

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook