O desembargador Edvaldo Moura foi escolhido em sessão administrativa do Tribunal de Justiça do Piauí, para a disputa do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o desembargador Joaquim Dias de Santana.
Disputa na teoria, porque na prática ele já é o novo presidente da Corte eleitoral e até já concedeu entrevista falando como novo chefe do TRE-PI. Sua homologação acontece dia 19 de novembro em sessão no TRE-PI.
Ele comentou sobre sua expectativa para a condução da Justiça Eleitoral nas eleições gerais 2014, onde serão escolhidos o novo presidente do país, os governadores dos estados, os senadores da República e os deputados federais e estaduais.
Para o desembargador, os desafios serão muitos, mas o tribunal vai está atento para garantir a paridade de armas na disputa vindoura.
“Não vamos permitir que partidos e candidatos descumpram a legislação eleitoral. Vamos ser vigilantes e punir quem tentar fraudar as eleições. No que depender da Justiça Eleitoral, vamos ter uma eleição limpa e com todos tendo as mesmas condições na campanha”, comenta o desembargador Edvaldo Moura.
MAIS MEMBROS ESCOLHIDOS
Os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e José James foram escolhidos para membros auxiliares do TRE-PI. Já o juiz Antônio Lopes foi escolhido para juiz substituto.
Por: Daniel Silva/180gruas