Matéria / Entretenimento

Piauí Shopping apresenta Zé Ramalho em Picos

05/11/2013 | Edivan Araújo
/

Por Luciano Barbosa

O Piauí Shopping apresenta a Picos e região um dos shows de maior destaque da música popular brasileira, com o cantor e compositor Zé Ramalho. A voz que tem encantado gerações com grandes sucessos que marcaram época (Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Cidadão, dentre outros), fará show em Picos nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, no espaço de campo da AABB de Picos.

Zé Ramalho é considerado o homem que fez a ponte sonora entre Pink Floyd e Luiz Gonzaga inovando a música nordestina e brasileira. Com mais de três décadas de carreira o cantor promete encantar o público em seu segundo show em Picos.

Suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina (cantadores, repentistas e rabequeiros), da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys e Renato e seus blue caps), a sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, Bob Dylan. Há elementos da mitologia grega e de histórias em quadrinhos em suas músicas. Canta gêneros como Rock, MPB, Folk Rock, acid rock e Blues, Frevo e Forró. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Zé Ramalho na 41ª posição.

O evento ainda terá outras atrações musicais, como a Banda Edy e Forró Sacana que fará a abertura do espetáculo da noite. Para quem deseja comprar o ingresso de maneira antecipada, evitar filas, e pagar um preço mais acessível, os ingressos já estão à venda na Farmanet – Sussuapara e Picos, Cibalena, Supermercado Ki Preço. As mesas, com quatro lugares, estarão sendo vendidas ao custo de R$ 400,00.

O Piauí Shopping, único shopping 100% climatizado em construção em Picos, terá lojas âncoras e mais de 180 lojas satélite, salas de cinema, praça de alimentação com mais de 500 lugares, estacionamento para mil vagas, espaço saúde e localização privilegiada no prolongamento da Avenida Severo Eulálio.

Facebook