"Não faz sentido petistas e petebistas permanecerem na administração estadual se não apoiam o Governo e, portanto, são oposição", justificou o secretário em entrevista ao GP1.
GERMANA CHAVES, DO GP1
O deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Warton Santos comentou o artigo do superintendente da Cepro e auxiliar do governador Wilson Martins, Magno Pires, onde diz que alguns correligionários do PMDB estariam fazendo palanque duplo com Wellington Dias e Zé Filho. Magno Pires disse que, “não cito os seus nomes agora, mas se continuarem vou dizer quem são".
Warton Santos garantiu que o assunto não passa de especulação e afirmou que o PMDB estará unido nas eleições de 2014. “Apesar de não haver unanimidade, eu discordo desta informação. O PMDB vai ficar unido no próximo ano. Isso é algo estabelecido dentro do partido”, disse o secretário.
PTB e PT
O secretário também comentou a permanência do PT e do PTB nos cargos do Governo e lembrou que os dois partidos serão oposição a Wilson Martins e que, por isso, devem deixar a estrutura do estado. Ele acrescentou ainda que esse é um posicionamento de todo o PMDB.
“Não faz sentido petistas e petebistas permanecerem na administração estadual se não apoiam o Governo e, portanto, são oposição. O PMDB vai pedir a saída deles [PTB e PT] em janeiro. Eles dizem que apoiaram o governador, mas isso já passou e a situação agora é outra. Quem não for da base que vá para a oposição”, frisou Warton Santos.