Por Arimateia Azevedo e Rayanna Mousinho
O Partido dos Trabalhadores deve decidir já na primeira reunião da nova executiva, a ser eleita nesse domingo (10) pela entrega de todos os cargos que mantém no governo do PSB. O temor de alguns dos mais próximos ao governador Wilson Martins é que outros aliados como PTB, PCdoB e PDT tomem a mesma posição já deflagrando a formação de uma grande aliança em torno do senador Wellington Dias como candidato a governador em 2014.
http://jornaldacidadepi.com.br/uploads/images/regina_sousa_pt.jpgNo recente almoço do governador Wilson Martins com os deputados estaduais, alguns parlamentares chegaram a especular que o PTB embora não estando oficialmente no governo seria o primeiro a seguir os passos de Wellington Dias, assumindo consequentemente uma clara posição de oposicionista ao governo.
Eles levam em conta que o senador João Vicente Claudino é o provável companheiro de chapa de Wellington Dias em 2014, disputando a reeleição para o Senado. Não se descarta também que grande parte do PMDB faça a opção por Wellington Dias.Â
A suplente de senadora, Regina Sousa, parece ter dado o sinal de que o PT só ficará nos cargos do governo do Estado até dezembro. Ela própria considera que o partido já completou o ciclo no poder.
O senador Wellington Dias, por seu lado, admitiu que caberá a nova direção do PT decidir se o partido se retira ou fica até abril no governo.