Matéria / Politica

Deputado estadual Irmão Elias afirma que não irá disputar as eleições de 2014

10/11/2013 | Edivan Araújo
/

''Não voltarei a pleitear. Pelo menos é essa a minha vontade, já acertada com a família e nós vamos voltar a nossa vida normal'', disse.

BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1

O deputado estadual Irmão Elias (PSB) conseguiu temporariamente uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após o deputado Marden Menezes (PSDB) passar por uma cirurgia no joelho que o deixará fora da Alepi até fevereiro de 2013. Segundo Irmão Elias, apesar de gostar de política, está fora de cogitação disputar um cargo em 2014.

Irmão Elias já foi deputado estadual e afirma que ficou feliz com o retorno. "Já passei por aqui oito anos, de 1999 a 2006, e aprendemos bastante, pois a Assembleia é uma escola. Fizemos o nosso trabalho, como deputado de oposição, durante praticamente todo esse tempo e agora por uma circunstância de doença do deputado, vou ficar até fevereiro. A Assembleia passou por um processo de renovação substancial, com muitas caras novas e estou me relacionando muito bem com os novos integrantes", disse.

O deputado afirmou que não tem pretensão de disputar novamente as eleições. "Qualquer que seja o tamanho da nossa situação, a nossa atuação estará voltada para o estrito cumprimento do dever. Acho que o meu tempo já passou, vou apenas torcer para os que ficam e ajudar os amigos. Não voltarei a pleitear. Pelo menos é essa a minha vontade, já acertada com a família e nós vamos voltar a nossa vida normal. Não vou sair totalmente da política, porque a gente nunca sai, mas as disputas estão fora de cogitação", disse.

Durante o curto período que irá atuar como deputado ele afirmou que já escolheu quais serão as áreas que deverão atuar. "Vou ficar um curto período, então não dá para trabalhar muito em projetos e como sou da oposição, dificilmente um executivo aprova projetos da oposição. Mas vou tentar trabalhar assuntos como a segurança, educação e saúde. Quando trabalhei, foi oposição de verdade. Ninguém nesse estado ficou a se perguntar de que lado eu estava. Todo o Piauí sabia que sou uma pessoa de posições e palavra. É assim que sou conhecido e assim que vou prosseguir", finalizou Irmão Elias.

Facebook