Matéria / Geral

Imprensa nacional repercute a morte de jovem após vazamento de vídeo

15/11/2013 | Edivan Araújo
/

O caso que chocou o Piauí, envolvendo a adolescente de 17 anos, Julia Rebeca, foi repercutido em todo Brasil em sites nacionais e regionais. R7, Terra, Yahoo, Bol e outros domínios nacionais contaram o caso da jovem que anunciou a própria morte pelo Twitter após ter um vídeo de sexo vazado pelo WhatsApp.

No caso de G1 e Terra, as matérias foram enviadas por correspondentes no Piauí, mas foram destaque nas páginas principais de cada um nesta quinta-feira.

No último dia 10, a jovem foi achada morta dentro do quarto enrolada no fio da chapinha. Horas antes, em seu perfil do Twitter e no Instagram, ela deu aquele que seria o dia de sua morte, e pediu desculpa para a família, lamentando "não ter sido a filha perfeita".

Julia soube naquele dia que um vídeo com cenas de sexo entre ela, outra adolescente e um jovem, vazaram pelo WhatsApp. As imagens, cuja reportagem do 180graus teve acesso, foram gravadas pela própria Julia.

Ainda ontem, a delegacia geral de Polícia Civil do Piauí confirmou que vai investigar as circustrâncias da morte da adolescente, até mesmo pelo fato de que a distribuição do vídeo pela web configura crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso será acompanhado pela Delegacia de Crimes virtuais, onde será investigado se o caso é de bullying virtual.

VEJA ALGUMAS PÁGINAS QUE REPERCUTIRAM O CASO

r71.jpg

terra1.jpg​

yahoo.jpg​

ache1.jpg

diario1.jpg

 

 

Fonte: 180graus

Facebook