A deputada estadual Belê Medeiros (PSB), prima de Gil Paraibano (PMDB), disse no início da tarde desta terça-feira (18), que toda a família do ex-prefeito de Picos foi pega de surpresa pela ação da polícia no início da manhã de hoje e quer retratação por parte da polícia. Por volta das 5h30 três delegados e oito policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de Gil Paraibano, expedido pela 4ª Vara de Picos.
“A família foi surpreendida, parecia que se tratava de uma caça a um bandido. Ele é um cidadão de bem, está a mais 40 anos contribuindo com o Piauí e vários municípios como Picos e Simplício Mendes,onde se desenvolve a agropecuária. Ele foi tratado com um bandido, como se tivessem ido buscar um monstro. Ele não se deixa abater não vai sair do ritmo de trabalho”, afirmou a deputada.
A parlamentar disse ainda, que a família espera uma retratação da polícia. No entanto, o delegado de Picos, Danúbio Dias disse que polícia agiu dentro da Lei. “Apenas cumprimos uma ordem judicial. A casa é muito grande e foi usado o número de policiais necessários para a operação. Não houve em nenhum momento excessos por parte da polícia”, afirmou.
Quanto ao objetivo da busca, o delegado informou apenas que o objetivo era encontrar armas e munições que poderiam estar vinculadas a crime. “Não sei o que motivou as buscas. Segundo consta no mandado, o objetivo era encontrar arma e munições vinculados a crimes. Descobrimos cinco armas de fogo e munições, que estavam registradas no nome dele, regularizadas conforme a lei”, esclareceu Danúbio Dias.
Belê Medeiros finalizou afirmando que o ex-prefeito Gil Paraibano, não é um criminoso. “Que o povo saiba, ele não é traficante de armas, nem vendedor de drogas. E ele ainda vai continuar por muitos anos em Picos”.
Portal AZ e TV Meio Norte