Matéria / Geral

POLICIAL que vendeu os gabaritos é técnico do Tiradentes

02/12/2013 | Edivan Araújo
/

O policial militar preso tentando fraudar o Concurso da Polícia Militar do Piauí, é o tenente Elivaldo Moraes dos Santos, que também é técnico do time feminino do Tiradentes. Ele foi flagrado no momento em que recebia de uma candidata as repostas da prova realizada neste domingo (1º/11), para repassar a outros candidatos.

Até a tarde de ontem, ele e mais quatro pessoas tinham sido presas, mas no final da noite, foi confirmada a prisão de outro 13 candidatos que também tentavam fraudar o concurso. Dentre as prisões realizadas, sete foram na cidade de Picos.

Em entrevista no programa Bom Dia Meio Norte, o coronel Ricardo Lima, da Corregedoria da Polícia Civil, confirmou o número de prisões, e afirmou ainda que o policial, tenente Elivaldo dos Santos, será alvo de um processo administrativo disciplinar, e poderá até mesmo ser expulso da corporação e perder a farda.

Tudo começou, segundo o corregedor, com a informação que veio do Estado do Pernambuco, dando conta de que um grupo estava na intenção de fraudar um concurso no Piauí. A investigação do Grego acabou descobrindo este grupo, que iria agir durante a aplicação das provas do Concurso da Polícia Militar do Piauí, que foi realizado neste domingo em Teresina e em outras cidades do interior do Estado.

fraude.jpg

Entre os presos está um policial militar, que vendeu os gabaritos, e ainda os compradores do material. Uma primeira candidata recebeu os resultados e em seguida repassou por mensagem de celular para os demais "compradores", que teriam pago aproximadamente R$ 2 mil pelo resultado. Ela se encontrou com o PM em um ponto previamente combinado para lhe passar as respostas a serem transmitidas.

Na sede da Greco, os candidatos chegaram a confessar a tentativa de fraude e deram a polícia os valores pagos pelo material. Ao final, com a aprovação, o policial militar acusado poderia ganhar até R$ 10 mil. Os celulares usados na troca de mensagens com os gabaritos também foram apreendidos.

PM pede para que a jovem anote o gabarito em um pedaço de papelPM pede para que a jovem anote o gabarito em um pedaço de papel

Policial e candidata se encontram para a troca dos gabaritosPolicial e candidata se encontram para a troca dos gabaritos

Candidata deixa local de prova levando os gabaritosCandidata deixa local de prova levando os gabaritos

Momento em que o policial se dirige ao local do encontroMomento em que o policial se dirige ao local do encontro

Momento em que o PM suspeito recebe os gabaritos que serão repassados aos candidatosMomento em que o PM suspeito recebe os gabaritos que serão repassados aos candidatos

Por: Apoliana Oliveira/180graus

Facebook