Matéria / Politica

Morre governador de Sergipe aos 53 anos

02/12/2013 | Edivan Araújo
/

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), de 53 anos, morreu  às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital.

Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual. Foi eleito por duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital Aracaju.

O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Em 2012, ele retomou o tratamento quimioterápico.

Postada dia 01/12/13

O governador licenciado de Sergipe, Marcelo Déda, está internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro da cidade, em estado grave. Segundo o boletim médico, divulgado na noite de ontem (30), houve “piora progressiva em seu quadro clínico”. De acordo com o hospital, ele está sendo medicado e em companhia dos parentes.

Déda luta contra um câncer no estômago, diagnosticado no ano passado. Em 2009, o governador fez uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas.

O governador em exercício, Jackson Barreto, usou seu perfil no Facebook para manifestar solidariedade e pedir aos sergipanos que façam orações. Segundo nota publicada no site do governo do estado, Jackson também suspendeu a solenidade de inauguração da Escola de Esportes do Santos Dumont, que ocorreria na noite de ontem.

"Estou muito apreensivo e angustiado com as informações do agravamento do estado de saúde do governador, do amigo e companheiro Marcelo Déda. Estou pedindo a todos os sergipanos que neste momento estejamos unidos em orações, pedindo a Deus por este grande sergipano, cujo talento, cultura e ética têm marcado a vida do nosso estado nos últimos anos", escreveu Jackson.

Fonte: Agência Brasil e G1

Facebook