Matéria / Politica

Mainha acusa Wilsão de usar cargos em troca de apoio político em 2014

06/12/2013 | Edivan Araújo
/

As últimas declarações do governador Wilson Martins (PSB) sobre a saída do Governo, até o final de dezembro, daqueles que não estiverem alinhados politicamente com os planos da base governista para 2014, teria desencadeado uma verdadeira ‘briga’ por cargos entre partidos. Os adversários de Wilsão ao Senado já se dizem prejudicados com as negociações que estariam ocorrendo no Palácio de Karnak. O ex-deputado federal e presidente estadual do SDD, Mainha , acusa Wilsão de usar a máquina pública para negociar apoio político.

Mainha afirma que cargos na administração pública não podem ser usados como barganha política. “O que nós temos acompanhado são negociações envolvendo os cargos da administração estadual em troca de apoio. Isso é um absurdo. Cargos devem ser ocupados pela competência do indicado e não por apoio”, declarou.

O presidente do Solidariedade garante que será candidato ao Senado em 2014 e diz não temer o possível 'uso da máquina pública pela base governista'. “Nossa candidatura está posta. Tivemos uma boa avaliação nas pesquisas realizadas em Teresina e na região de Picos. Vamos mostrar para a população que somos uma alternativa contra esse grupo político que está há mais de 10 anos no poder”, declarou.

Sobre o ingresso do SDD no G-12, Mainha afirma que as negociações ainda não foram encerradas. Mainha explica que o grupo prepara a formação de uma chapa majoritária onde ele seria o candidato ao Senado. “O SDD não vai para negociar cargos, vamos para montar uma chapa competitiva. Fomos convidados pelo Celso Henrique (PPS) e sabemos que temos condições de concorrer de igual para igual”, declarou.

Por: Lídia Brito/180graus

Facebook