O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) considerou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Wilson Martins (PSB) e seu vice, Zé Filho (PMDB), por suposta prática de abuso de poder econômico, na eleição de 2010. A decisão foi proferida na sessão de ontem, dia 09.
De acordo com a representação, ajuizada pela Coligação “Por um Piauí Novo”, encabeçada pelo então candidato a governador João Vicente Claudino (PTB), durante debates de televisão teriam sido distribuídas camisetas nas cores amarelo e vermelho, contendo o número 40 e o nome do candidato a governador Wilson Martins.
O argumento da defesa é de que a maioria das camisetas não continha referência ao candidato, mas apenas ao seu partido, porque foram confeccionadas e distribuídas em atos partidários de 2009, muito antes do período eleitoral.
Apesar da discordância do Ministério Público Eleitoral, os desembargadores decidiram, por unanimidade, acompanhar o voto do relator, o desembargador José Ribamar Oliveira, que considerou a denúncia improcedente.
Â
Fonte: Jornal O DIA