Matéria / Politica

Piauí irá ganhar três Centros Olímpicos

11/12/2013 | Edivan Araújo
/

Planejamento autoriza 16 nomeações na Polícia Rodoviária Federal; portaria!
De acordo com Osmar, o Piauí que já é berço de grandes atletas nacionais, contará com mais infraestrutura esportiva, beneficiando jovens atletas que terão mais oportunidade para aprimorar seus talentos e possibilitando a revelação de novos grandes competidores. “Esses centros poderão ajudar a revelar novos atletas para as Olimpíadas de 2016, já esta é uma das principais metas do Governo Federal ao promover a instalação de equipamentos como esse”.

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.

*Com informações da Ascom

Facebook