Matéria / Politica

Wilson Martins diz em Picos que a partir de 2 de janeiro só fica quem estiver aliado ao seu projeto

19/12/2013 | Edivan Araújo
/

Governador Wilson Martins deu ultimato aos aliados para que apoiem seu projeto politico e de gestão ou então deixem a base.

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

Em visita a Picos nesta quarta-feira, 18, o governador Wilson Martins (PSB) foi incisivo em relação ao posicionamento dos partidos que fazem parte da base de apoio. Segundo ele, a partir do próximo dia 2 de janeiro somente ficará no governo quem estiver aliado ao seu projeto. Quem destoar terá que sair.

Segundo o governador, no dia 2 de janeiro haverá novidades, reforma no secretariado, no mínimo, um novo rumo. “Nós temos um time composto por vários partidos políticos que participaram da eleição em 2010. Estamos satisfeitos e agradecidos a todos, mas, em 2 de janeiro teremos que fazer algo. Isso porque já tem muita gente aí se lançando candidato fazendo parte do governo”, alertou.

Para o governador Wilson Martins o próximo dia 2 de janeiro será um marco, pois é nesta data que saberá quem está com ele. Quem seguirá o seu projeto de gestão e político com vistas a eleger o seu sucessor no Palácio de Karnak.

Wilson Martins deu um exemplo em relação a essa tomada de posição. Segundo ele, o prefeito Kléber Eulálio é seu amigo e mantém uma grande parceria, é do PMDB. Severo Maria Eulálio Filho é irmão dele Kléber, diretor do DER, órgão fundamental na gestão estadual e está gerindo 700 milhões de reais em obras. 

“Então, no dia 2 de janeiro eu vou saber se o PMDB está comigo, no projeto do meu candidato a governador. Se o PMDB estiver comigo o Dr. Severo continua lá. Se não estiver como é que eu vou trabalhar um projeto, um programa de gestão, que é concomitantemente um projeto de governo, um projeto político, dessa forma?”, indaga.

Em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT) o governador Wilson Martins disse que a sigla tem muito espaço no seu governo, são seus amigos. Porém, ao mesmo tempo sabe da vontade do senador Wellington Dias de sair candidato a governador, tendo, inclusive, já formado uma chapa.

Lembra ainda que o PTB faz parte do seu governo. Em Picos mesmo tem o deputado Nerinho que é secretário estadual de Turismo e afirmou está satisfeito com o trabalho dele. Entretanto, é do seu conhecimento que o partido já está lançando um candidato a senador, por isso no dia 2 de janeiro serão tomadas decisões importantes em relação ao posicionamento dos aliados.

Ultimato

“A regra vale absolutamente para todo mundo e para todos os partidos! Ninguém é obrigado a ficar! vai ficar quem quiser e de livre espontânea vontade! Já comecei a consultar, já estou com a consulta quase pronta. E no dia 2 de janeiro só fará parte do meu governo, do nosso governo, quem estiver aliado com o nosso projeto”, advertiu.

De acordo com ele isso não quer dizer que o governador Wilson Martins vai sair ou ficar no Palácio de Karnak. “Não quer dizer nada! A intenção do governador é concluir o mandato dele. Como estou realizado e feliz acho que a possibilidade é muito maior de eu ficar no governo para organizar o time, manter o projeto e vencer as eleições”, adiantou.

O governador reafirmou ainda quese for preciso continuar para organizar o time ele fica. Caso contrário, se tiver um clima favorável e o grupo de partidos que o apoia disser que precisa do seu nome para disputar uma vaga no Senado Federal, ele irá.

“Mas isso é se der tudo certo! Certo mesmo é o mandato que conquistei até 31 de dezembro de 2014. Se tiver muita bagunça eu fico para organizar e ganhar as eleições”, adiantou o governador Wilson Martins.

Imagem: José Maria Barros/GP1

Facebook