Matéria / Geral

Legislativo e Judiciário entram em recesso; saiba como fica o funcionamento

23/12/2013 | Edivan Araújo
/

Começou na última sexta-feira o recesso do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ). Todos os poderes encerraram os trabalhos de 2013 na penúltima semana do ano e vão retornar somente na segunda-feira, dia 6 de janeiro, após a virada de ano.

Mesmo com os recessos, representantes de todos os poderes trabalham em esquema de plantão para que nenhum cidadão fique desassistido neste período. Juntos com os órgãos, o legislativo do estado do Piauí também já decretou recesso para os vereadores, deputados e seus funcionários.
Com um recesso um pouco maior, os deputados estaduais e vereadores de Teresina vão passar cerca 45 dias sem trabalhar durante o final do ano. O recesso dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e da Câmara da capital também iniciou no dia 20 de dezembro, mas só vai ser encerrado no início do mês de fevereiro.

A Câmara dos Vereadores de Teresina realizou a última sessão do ano no dia 19 de dezembro, data esta limite para se encerrar os trabalhos, retornando para o plenário somente no dia 03 de fevereiro, dia marcado para a primeira sessão do ano de 2014. 

A assessoria informou que os funcionários também terão recesso, só que por um período já mais reduzido, já que no dia 06 de janeiro as atividades internas reiniciam. Os trabalhos na Alepi também encerraram no mesmo prazo e voltam às atividades também no início de fevereiro.


Fonte: Portal Az

Facebook